
| MORAES CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR A FERNANDO COLLOR, QUE USARÁ TORNOZELEIRA ELETRÔNICA
............O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta semana prisão domiciliar ao ex-presidente Fernando Collor de Mello, que estava preso desde o dia 25 de abril. A decisão segue recomendação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que acatou argumentos apresentados pela defesa de Collor, destacando que ele possui idade avançada, sofre de transtorno bipolar, doença de Parkinson e apneia do sono.
Com a medida, Collor foi autorizado a cumprir a pena em casa, desde que utilize tornozeleira eletrônica. A responsabilidade pelo monitoramento ficará a cargo da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, que deverá fornecer os dados da central de vigilância ao STF.
Além disso, Moraes determinou a suspensão do passaporte de Collor e impôs restrições quanto às visitas: ele poderá receber apenas advogados, familiares, integrantes de sua equipe médica e outras pessoas previamente autorizadas pelo Supremo. O ex-presidente deixou a prisão no início da noite de ontem.