🤝COMPARTILHE PARA AJUDAR
❗"CRISE NA SAÚDE: CLÍNICA DE HEMODIÁLISE NEFROLCARE AMEAÇA SUSPENDER OS SERVIÇOS OU ATÉ FECHAR EM BRAGANÇA PAULISTA, DEIXANDO MAIS DE 🚨200 PACIENTES SEM TRATAMENTO"
👉REUNIÃO COM FUNCIONÁRIOS
Após uma reunião crucial realizada na quinta-feira (04/01/24), por volta das 12h00min, entre a diretoria da Clinica de Hemodiálise Nefrolcare e seus funcionários, surgem preocupações sobre o possível suspensão dos serviços e até de fechamento da instituição em Bragança Paulista. Informações recebidas pela redação da Rádio João indicam que a diretoria alega dificuldades financeiras, pois o Convênio SUS não está cobrindo as despesas e valores devidos não estão sendo repassados.
👉PACIENTES
Localizada na Rua Presidente Campos Sales, 152, (antigo prédio da nogalves), a Nefrolcare é responsável por atender mais de 200 pacientes não só de Bragança Paulista, mas também de outras cidades da região bragantina e circuito das águas. A notícia do possível suspensão dos serviços ou até o fechamento da Clínica, mobilizou pacientes que, por meio das redes sociais, fazem apelos às autoridades de Bragança Paulista para tomarem medidas emergenciais a fim de evitar que os pacientes fiquem sem tratamento de hemodiálise, ou se serão transferidos para os Hospitais locais.
👉O QUE DIZ A PREFEITURA DE BRAGANÇA PAULISTA
Em contato com a Secretária de Saúde de Bragança Paulista, a paciente Bruna Moretti recebeu a informação de que o governo estadual poderia realizar uma contratação emergencial para solucionar o problema. Contudo, há relatos de que a Clinica de Hemodiálise enfrenta pendências contratuais, com a não renovação do convênio. Outra preocupação levantada é que a Nefrolcare não realiza depósitos no fundo de garantia dos funcionários há cinco anos.
🚨🤝A Rádio João manterá cobertura constante sobre o desenrolar dessa situação crítica na saúde, acompanhando de perto as ações das autoridades e os impactos sobre os pacientes que dependem dos serviços da Clinica de Hemodiálise Nefrolcare.

Deixe seu Comentário